Notícias do Inter

Alexandre Alemão passou perrengue e recebeu notícia horrível na Espanha

Velho conhecido da torcida do Internacional, o atacante Alexandre Alemão passou por uma situação frustrante com a camisa do Real Oviedo, no último domingo (23), em sua primeira temporada na Espanha. Isso porque ele não conquistou o acesso para a primeira divisão do futebol espanhol.

Após a vitória sobre o Espanyol, por 1 a 0, na partida de ida, o Real Oviedo precisava somente de um empate para garantir o acesso à elite do futebol nacional. No entanto, a equipe de Alexandre Alemão foi superada por 2 a 0, permanecendo na segunda divisão. Desta forma, o centroavante concluiu a temporada com 29 partidas, seis gols marcados e uma assistência.

Alemão chegou ao Inter no início de 2022, em operação sem custos, através de acordo com o Avaí. Pelo Colorado, o atleta disputou 71 jogos, marcou 14 gols e distribuiu cinco assistências. O profissional deixou o Beira-Rio em julho de 2023, em negócio por 3,2 milhões de dólares (30% dos direitos econômicos ainda estão destinados ao Colorado.

O atacante Alexandre Alemão ganhou o carinho dos torcedores do Real Oviedo, porém não conseguiu concluir o objetivo ao final da temporada. O futuro do jogador para o segundo semestre ainda não foi definido, porém a tendência é de que ele permaneça na equipe espanhola.

Alexandre Alemão comenta adaptação na Espanha

Alemão demonstra satisfação com o período de serviços prestados na Espanha. O atleta destaca que está bem adaptado e não pretender deixar o país tão cedo. “Está sendo maravilhosa a experiência. A cidade de Oviedo é muito tranquila, a culinária é muito boa, as pessoas são muito educadas. Eu e minha mulher, que, aliás, está grávida, nos adaptamos muito bem. É uma experiência muito boa tanto na cidade quanto no clube”, disse o jogador em entrevista para a Rádio Gaúcha.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo